CATEGORIA CREDENCIAMENTO

Se você ainda não é cooperado, procure uma cooperativa de crédito que distribua a maquininha Sipag e associe-se. Ou peça sua maquininha pelo nosso site. Basta clicar no botão "Peça a sua" e preencher os dados solicitados.

Somos parceiros de diversos Sistemas Cooperativo de Crédito, são eles:

Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob): Presente em todos os estados brasileiros, com 384 cooperativas, 3.041 pontos de atendimento em 1.972 municípios.
Sistema de Cooperativas de Crédito (Ailos): Presente nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. Tem 13 cooperativas, mais de 200 pontos de atendimento em mais de 80 municípios.
Central de Cooperativas de Crédito (Credisis): Presente nos estados de Rondônia, Acre e Pará, com 8 cooperativas filiadas e 37 agências.
Sistema Cresol: Presente em 17 estados, com 75 cooperativas singulares e 610 agências.
Sistema Unicred: Presente em 15 estados brasileiros com 35 cooperativas, aproximadamente 280 unidades de negócios em 15 estados brasileiros.
Uniprime Cooperativa de Crédito: Presente nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso, com 8 cooperativas singulares e 66 agências.

O modelo de maquininha Sipaguinha e a solução Split de Pagamento só são comercializados pelas cooperativas do Sicoob.

Sim! Nós estamos presentes em todo o território nacional.

Se você já é cooperado, procure o gerente da sua cooperativa de crédito e peça a sua maquininha Sipag.

Se você ainda não é cooperado, procure uma cooperativa de crédito que distribua a maquininha Sipag e associe-se. Ou peça sua maquininha pelo nosso site. Basta clicar no botão "Peça Já" e preencher os dados solicitados.

Nós estamos disponíveis para pessoas físicas e jurídicas.

Se você é associado a uma cooperativa, você pode procurá-la para mais informações.

Se preferir, envie um e-mail para contato@sipag.com.br.

Sim, desde que a sua atividade comercial esteja dentro dos ramos aceitos por nós.

Se você é associado a uma cooperativa, você pode procurá-la para mais informações.

Se preferir, envie um e-mail para contato@sipag.com.br.

A Sipag aceita as principais bandeiras do mercado:

As bandeiras Cabal, Master, Visa, Elo, American Express, Hipercard e Hiper são habilitadas automaticamente na maquininha Sipag. Para habilitar o restante das bandeiras, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento de cada bandeira.

Além de aceitar as principais bandeiras do mercado (Cabal, Mastercard, Visa, Elo, Hipercard, Amex, Sodexo, Alelo, Sorocred, Ticket, Banescard, Abrapetite), nós estamos trabalhando para habilitar a aceitação das demais bandeiras existentes. Novas habilitações serão divulgadas.

O nosso Contrato de Credenciamento está disponível para download embaixo de cada modelo de maquininha na aba Máquinas > Sipag no nosso site.

Para o cancelamento do seu cadastro, entre em contato com a Central de Relacionamento Sipag: 3004 2013 (capitais) e 0800 757 1013 (demais regiões), selecione a opção 9 da URA, ou procure a sua cooperativa.

O serviço de transação digitada, que consiste em vendas sem o cartão presente, é elegível para alguns ramos de atividade.

Consulte a disponibilidade desse serviço para o seu estabelecimento:

- Central de atendimento Sipag: 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 757 1013 (demais localidades).

- APP Sipag: Abra um chamado no seu App Sipag. Clique em: Mais Serviços > Solicitar Suporte > Motivo 1: Serviços > Motivo 2 > Transação Digitada > Motivo 3 > Solicitação > Abrir chamado.

- Procure sua cooperativa e faça a solicitação.

Obs.: É necessário que o estabelecimento tenha mais de 3 anos de atividade.

O serviço de pagamento recorrente, que consiste em vendas periódicas, é elegível para alguns ramos de atividade.

Consulte a disponibilidade desse serviço para o seu estabelecimento:

- Central de atendimento Sipag: 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 757 1013 (demais localidades).

- APP Sipag: Abra um chamado no seu App Sipag. Clique em: Mais Serviços > Solicitar Suporte > Motivo 1: Serviços > Motivo 2 > Transação Digitada > Motivo 3 > Solicitação > Abrir chamado.

- Procure sua cooperativa e faça a solicitação.

Obs.: É necessário que o estabelecimento tenha mais de 3 anos de atividade.

Para solicitar a habilitação da bandeira Ticket para o seu estabelecimento, entre em contato com a Central de Atendimento Ticket (11) 4004 2233 ou mande e-mail para: falecom-br@edenred.com informando seu CNPJ e Número do Estabelecimento (Merchant ID).

Se preferir, consulte o site: ticket.com.br/portal-estabelecimento/credenciar/.

O processamento dessas transações é realizado diretamente pela Ticket, por isso elas não aparecem no portal Sipag.

Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento dessa bandeira pelo número (11) 4004 2233 e solicitar o acesso ao Portal de Serviços da Ticket (ticket.com.br/soucredenciado) para visualizar as transações realizadas.

O processamento dessas transações é realizado diretamente pela bandeira Sorocred, por isso elas não aparecem no portal Sipag.

Você pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Sorocred pelo número 0800 771 7622 e solicitar o acesso ao Portal de Serviços da Sorocred (sorocred.com.br) para visualizar as transações realizadas.

Para solicitar a habilitação da bandeira Sorocred para o seu estabelecimento, entre em contato com a Central de Atendimento Sorocred: 0800 771 7622.

O App Sipag é mais uma opção para você fazer a gestão do seu negócio. Compatível com os sistemas iOS e Android, o aplicativo é gratuito e está disponível nas lojas App Store e Google Play. Veja algumas funcionalidades:

- Visualização e controle das vendas realizadas, recebidas e a receber.
- Simulação e solicitação de antecipação.
- Solicitação de suporte e de bobinas.
- Análise das vendas por bandeira e produto, e muito mais!
- Solicitação de serviços.

Para realizar o primeiro acesso o cooperado deve clicar em "Cadastre-se" e digitar as informações solicitadas.

Importante:
Os dados de cadastro estão vinculados às informações constantes na base de dados da Sipag. Qualquer divergência impedirá a continuação do cadastro. Nesse caso, o usuário deverá solicitar a atualização cadastral por meio dos contatos a seguir:

Central de Suporte ao Aplicativo
3004 8925 (capital e demais localidades)
A atualização será realizada após 1 dia útil.

Central de Atendimento Sipag
3004 2013 (capital)
0800 757 1013 (demais localidades)
A atualização será realizada após 1 dia útil.

As nossas maquininhas já estão habilitadas para receber pagamentos com a função NFC.

Em caso de dificuldade para realizar vendas nessa função o estabelecimento deverá contatar a Central de Atendimento Sipag 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 757 1013 (demais localidades) selecionando a opção 3 da URA – "SUPORTE TÉCNICO".

A Pré-Autorização é a solução ideal para estabelecimentos comerciais cujo valor final da transação é desconhecido.

É a solução recomendada para hotéis, hospitais e locadoras de veículos, porque garante a disponibilidade de uma reserva do limite de crédito do cliente por um período específico, assegurando o recebimento pelo serviço prestado.

Verifique a disponibilidade desse serviço para o seu estabelecimento nas opções a seguir:

Central de atendimento Sipag:
- 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) ou
- 0800 757 1013 (demais localidades)

Procure sua cooperativa e faça essa solicitação.

A solução de captura do E-Commerce é destinada a clientes que desejam efetuar suas vendas com a adquirente Sipag em suas lojas/aplicativos on-line.

A solicitação desse serviço deve ser realizada através da Central de Atendimento Sipag:
- 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas)
- 0800 757 1013 (demais localidades)

Se preferir, solicite diretamente na sua cooperativa.

CATEGORIA TAXAS E ALUGUEL

Nós não cobramos taxa de adesão. Procure a cooperativa mais próxima e conheça as condições oferecidas pela Sipag ou encaminhe um e-mail para: contato@sipag.com.br.

Sim. O valor do aluguel varia conforme a maquininha escolhida.

SIPAG COM FIO (POS FIXO)

VX520ETD

ICT250ETD

R$

73,00

/mês, por equipamento

  • Isenção de aluguel de até 2 meses
    para o primeiro cadastro na Sipag.
SIPAG SEM FIO (POS MÓVEL)

C680

MOVE2500

R$

93,00

/mês, por equipamento

  • Isenção de aluguel de até 2 meses
    para o primeiro cadastro na Sipag.
SIPAG PINPAD

PPC920

IPP320

R$

13,00

/mês, por equipamento

Taxa de conectividade mensal por CNPJ: R$ 8,88


  • Isenção de aluguel de até 2 meses
    para o primeiro cadastro na Sipag.
SIPAGUINHA 3G

PAXD195


A maquininha da Sipag sem cobrança de aluguel.


Procure a cooperativa mais próxima e peça já a sua maquininha Sipag.

Você também pode pedir sua maquininha pelo nosso site. Basta clicar no botão “Peça Já” e preencher os dados solicitados.

As taxas variam de acordo com o seu ramo de atividade.

Se você já possui uma Sipag, consulte as taxas aplicadas para o seu estabelecimento no Portal do Lojista Sipag pelo caminho: Informações Cadastrais > Taxas e Encargos.

Caso você ainda não tenha uma Sipag, você pode consultar as condições praticadas para o seu ramo em nosso site. Basta acessar a aba Taxas > Taxas para Credenciamento e preencher o número do CNAE principal do seu estabelecimento para realizar a consulta.

O CNAE é o número que consta no código da atividade principal do seu CNPJ. Você pode consultá-lo no site da Receita Federal.

Para negociação de taxas é necessário entrar em contato com a sua cooperativa.

O aluguel é cobrado mensalmente na sua agenda de recebíveis, sempre no primeiro dia útil do mês.

Caso você possua vendas a débito a receber no dia da cobrança do aluguel, nosso sistema utilizará essa venda para descontar o valor do aluguel e pagará o valor restante na sua conta corrente.

Caso você não tenha vendas a débito, o sistema descontará o aluguel nas vendas a crédito que você tem a receber no dia da cobrança do aluguel e pagará o valor restante na sua conta corrente.

Caso você não possua vendas a receber de nenhum produto no dia da cobrança do aluguel, o sistema permanecerá tentando cobrar o aluguel nos dias posteriores até que encontre uma venda em que seja possível descontá-lo. Para quitar o aluguel em aberto, basta realizar uma venda no débito, de um valor acima do aluguel em aberto, para que seja possível descontá-lo.

Procure a cooperativa mais próxima e peça já a sua maquininha Sipag.

Você também pode pedir sua maquininha pelo nosso site. Basta clicar no botão “Peça Já” e preencher os dados solicitados.

CATEGORIA MAQUININHAS

O prazo de entrega das maquininhas varia de acordo com a sua localidade.

Para consultar o prazo de entrega para sua região, procure a cooperativa mais próxima de você ou contate a Central de Atendimento Sipag: 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 757 1013 (demais localidades).

Nesse caso, você pode entrar em contato conosco de três formas:

Ligar para a Central de Atendimento Sipag:
- 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) ou
- 0800 757 1013 (demais localidades).

Procurar a sua cooperativa.

Enviar um e-mail para contato@sipag.com.br.

Para solução de problemas nos equipamentos entre em contato com a Central de Relacionamento Sipag:
3004 2013 (capitais) /0800 757 1013 (demais regiões) e solicite atendimento do Suporte Técnico, selecionando, opção 3 da URA — SUPORTE TÉCNICO.

Você também pode abrir um chamado para suporte técnico no seu App Sipag ou pelo Portal Sipag.

Para abrir um chamado de suporte técnico pelo App Sipag, basta percorrer o caminho: Mais serviços > Solicitar Suporte > Motivo 1: Hardware > Motivo 2: selecionar a tecnologia que você precisa de suporte > Motivo 3: Solicitação, descrever a sua solicitação e clicar em abrir chamado.

Para abrir um chamado de suporte técnico pelo Portal Sipag, após efetuar login, acesse a aba Chamado > Adicionar Novo Chamado e em "Motivo o que você precisa" selecione "Manutenção terminal (POS)" e descreva sua solicitação informando o número do terminal que necessita do suporte.

Observação: Insira na descrição do chamado dois telefones de contato e o endereço completo de onde a máquina está instalada.

Para solicitar máquinas adicionais, você pode entrar em contato conosco de três formas:

Ligar para a Central de Atendimento Sipag:
- 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) ou
- 0800 757 1013 (demais localidades).

Abra um chamado no Portal do Estabelecimento Sipag pelo caminho: Chamado > Adicionar Novo Chamado e em "Motivo_ o que você precisa" selecione "Solicitar terminal".

Procurar a sua cooperativa.

Importante: informe o horário de funcionamento, endereço completo para instalação e telefones para contato com DDD.

Para solicitar bobinas entre em contato com a Central de Relacionamento Sipag:
3004 2013 (capitais) / 0800 757 1013 (demais regiões) na opção 5 da URA.

Você também pode solicitar bobinas pelo seu App Sipag ou pelo Portal Sipag.

Para solicitar bobinas pelo App Sipag clique em “Mais serviços” > “Solicitar bobina”.

Para solicitar bobinas pelo Portal Sipag abra um chamado no Portal do Estabelecimento Sipag pelo caminho: Chamado > Adicionar Novo Chamado e em “Motivo_ o que você precisa” selecione “Solicitar bobinas”.

Se preferir, você também pode enviar um e-mail para: contato@sipag.com.br.

Importante: informe o horário de funcionamento e endereço completo para envio de bobinas.

Para solicitar adesivos das bandeiras, entre em contato com a sua cooperativa.

CATEGORIA PORTAL DE SERVIÇOS

No Portal Sipag são disponibilizadas informações sobre o seu estabelecimento, como: extratos de vendas, antecipações de recebíveis, produtos e serviços contratados, taxas e encargos, dados cadastrais, além de abertura de chamado para solicitação de maquininhas, bobinas, manutenção, dentre outros.

Para acessar o portal basta clicar no link: www.sipag.merchantportal.com.br.

Caso não tenha login de acesso, clique no link e selecione a opção "primeiro acesso ou esqueceu a senha?".

Se os dados cadastrais estiverem divergentes, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Sipag nos telefones: 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 757 1013 (demais localidades), selecionando a opção 4 da URA, ou envie e-mail para contato@sipag.com.br.

Se você tiver acesso ao App Sipag, você pode abrir um chamado para solicitar o cadastro ao Portal por meio do caminho: Abrir chamado > Motivo 1: Portal > Motivo 2: Acesso > Motivo 3 > Criação de Login > Abrir Chamado.

A maneira mais fácil de recuperar a sua senha é entrando no site do Portal e selecionando na tela inicial a opção "Primeiro acesso ou esqueceu a senha?"

Se preferir, ligue para a Central de Atendimento pelos telefones: 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 757 1013 (demais localidades).

Você também pode abrir um chamado no App Sipag para solicitar acesso ao Portal: Abrir chamado > Motivo 1: Portal > Motivo 2: Acesso > Motivo 3 > Reset > Abrir Chamado.

Você pode ter acesso ao seu extrato de vendas de quatro maneiras diferentes:

1. Acessar pelo Portal do Lojista, seguindo o caminho: Histórico de Vendas > Vendas > Filtre o período desejado > Se quiser filtre também a bandeira e/ou o produto.

2. Você também pode extrair pelo App Sipag, basta acessar o aplicativo. Na página inicial aparecerá quanto vendi, basta clicar na seta localizada na direita que você terá o resumo de vendas dos últimos 7 dias. Caso queira visualizar um período maior, clique em ‘'organizar visualização'' e selecione as opções desejadas. Para um extrato detalhado basta clicar em mais informações.

3. Tem também a opção de extrair diretamente na maquininha, então você seleciona a opção Menu > Relatórios > Parcial ou Total > Digite a senha do Supervisor.

4. E também pela nossa Central de Atendimento pelos telefones: 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 757 1013 (demais localidades).

CATEGORIA RECEBIMENTOS, CANCELAMENTOS E ANTECIPAÇÃO

As vendas realizadas serão creditadas por meio de crédito em conta corrente.

Transações efetuadas na função débito serão creditadas no próximo dia útil após a data da venda, na função crédito à vista serão creditadas no prazo de 30 dias da data de processamento da venda e transações na função crédito parcelado serão creditadas a cada período de 30 dias a contar da data de processamento da venda levando em consideração a quantidade de parcelas.

Caso a data de pagamento ocorra em finais de semana ou feriados, os créditos serão efetuados no próximo dia útil.

Caso a venda tenha sido realizada no mesmo dia, o cancelamento pode ser feito diretamente na maquininha, desde que o portador esteja presente e com o cartão em mãos.

Se a venda foi realizada em data anterior à solicitação do cancelamento, um chamado poderá ser aberto pelo App Sipag, pelo Portal Sipag ou pela Central de Atendimento Sipag nos telefones: 3004 2013 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 757 1013 (demais localidades), selecionando a opção 2 da URA.

Para abrir um chamado de cancelamento de vendas pelo App Sipag, clique em "Mais serviços" > "Solicitar suporte" e descreva sua solicitação.

Para abrir um chamado para cancelamento de vendas pelo Portal Sipag clique na aba "Chamado > Adicionar Novo Chamado e em "Motivo_ o que você precisa" selecione "Cancelamento de vendas" e descreva a solicitação com as seguintes informações:

- Data.
- Valor da venda.
- Código de autorização.
- Valor a cancelar (total ou parcial).
- Bandeira do cartão.
- Modalidade da venda (débito ou crédito).

Em seguida clicar em "enviar".

Esse tipo de cancelamento é válido somente para vendas na modalidade crédito (à vista ou parcelado).

É a possibilidade de antecipar o recebimento das vendas realizadas nas funções crédito à vista e crédito parcelado. Para saber mais, clique aqui.

Esse serviço pode ser disponibilizado mediante análise.

A Antecipação de Recebíveis pode ser contratada pelos seguintes canais:

- Diretamente na sua maquininha.
- Aplicativo Sipag.
- Portal do Lojista Sipag (https://www.sipag.merchantportal.com.br).
- Central de Relacionamento Sipag (Atendimento Eletrônico):
3004 2013 (capitais) ou 0800 757 1013 (demais regiões).

Contrate a antecipação direto na maquininha, selecionando: Menu > Antecipação > Digite a senha do Supervisor > Selecione se deseja a opção avulsa ou automática > Então, deve ser selecionado 1- Valor total; 2 - Valor parcial; 3- Por Período > Em seguida, selecione as bandeiras que deseja antecipar > Escolha 1 - Crédito à vista; 2 - Parcelado Loja; 3 - Ambos.

Ao optar pelo valor parcial, o mesmo deve ser digitado no visor do equipamento.

Caso tenha dificuldades em contratar a antecipação direto na maquininha, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelos telefones: Central de Relacionamento Sipag (Atendimento Eletrônico): 3004 2013 (capitais) / 0800 757 1013 (demais regiões), ou pelo e-mail: contato@sipag.com.br.

O Relatório da DIRF está disponível no Portal do Lojista Sipag ao lado do campo de Login e senha, basta clicar e preencher os dados solicitados.

Conforme legislação vigente, não são emitidos Informes de Rendimento (DIRF) para pessoas físicas (CPF) referente aos recebíveis, somente emitimos para as pessoas jurídicas (CNPJ).

O motivo da não emissão é que para pessoas físicas não é feita a retenção do imposto na fonte pela nossa processadora, apenas para pessoa jurídica.

Como não há retenção em fonte, não há possibilidade de disponibilizar a Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte – DIRF para pessoas físicas.

CATEGORIA SIPAGUINHA

A Sipaguinha é comercializada exclusivamente pelas cooperativas do Sicoob.

Se você ainda não é cooperado, procure uma cooperativa que distribua a maquininha Sipag e veja como se associar. Se você já é um cooperado, vá até a sua cooperativa e peça a sua Sipaguinha.

Consulte no link a seguir a agência do Sicoob mais próxima de você: sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa.

O valor da maquininha será cobrado na fatura do cartão de crédito informado no momento da compra da Sipaguinha. Essa compra pode ser parcelada em até 12x, de acordo com a negociação entre o cliente e a cooperativa.

Para solicitar a troca do chip de sua Sipaguinha é necessário contatar o Suporte Técnico pelos números:
3004 9474 (capitais) ou 0800 729 7474 (demais localidades de telefones fixos).

Para ativar a Sipaguinha, basta inserir seu CPF ou CNPJ (o mesmo que foi cadastrado quando você comprou a maquininha) e apertar o botão "Enter" do equipamento.

Nossas maquininhas são entregues em até 10 dias úteis para as capitais e regiões metropolitanas, e em até 15 dias úteis para as demais regiões do país.

Logo após a aprovação do pagamento, você receberá uma DANFE (documento auxiliar da NF) no e-mail informado em seu cadastro. Além disso, a via física da nota fiscal será enviada junto com a sua Sipaguinha.

O Suporte técnico deve ser acionado por meio da Central de Atendimento à Sipaguinha (3004 9474 - Capitais e 0800 729 7474 - demais localidades de telefones fixos).

É importante que você esteja com a sua Sipaguinha em maõs para realizar os procedimentos orientados pela equipe do suporte. Caso o equipamento não volte a funcionar após os testes, a Central orientará sobre o envio do equipamento para análise da fábrica.

Você pode acompanhar as suas vendas e fazer a gestão do seu negócio pelo Aplicativo Sipag!

Compatível com os sistemas iOS e Android, o App é gratuito e está disponível nas lojas App Store e Google Play.

Veja algumas funcionalidades:
- Visualização e controle das vendas realizadas, recebidas e a receber.
- Simulação e solicitação de antecipação.
- Solicitação de suporte e de bobinas.
- Análise das vendas por bandeira e produto, e muito mais!

Em caso de dificuldade no acesso ao App Sipag você pode solicitar suporte por meio da Central de Suporte ao Aplicativo Sipag em (61) 3004 8925.

Na Sipaguinha você pode aceitar vendas com os vouchers alimentação e refeição da bandeira Cabal, desde que seu estabelecimento tenha sido cadastrado em uma conta pessoa jurídica (PJ). Se o seu estabelecimento for pessoa jurídica e tiver o CNAE principal cadastrado do ramo de alimentação/refeição, ele será automaticamente habilitado para receber vendas na bandeira Cabal.

Caso o seu estabelecimento atenda aos critérios de habilitação da bandeira e você encontre dificuldade na habilitação ou queira tirar outras dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Coopcerto pelos números: 4007 1823 (regiões metropolitanas) ou 0800 704 3323 (demais regiões).

A Sipaguinha aceita vendas nas modalidades débito e crédito das bandeiras: Cabal, Master, Visa, Elo, além da bandeira Cabal na função voucher.

Débito e Crédito

Vale

Os estabelecimentos que possuem a Sipaguinha recebem suas vendas por meio de crédito em conta corrente.

As vendas realizadas na função débito serão repassadas no dia útil seguinte à data da venda, descontadas as taxas negociadas com a Sipag.

As vendas realizadas na função crédito à vista serão creditadas no prazo de 30 dias da data de processamento da venda, descontadas as taxas negociadas com a Sipag.

As vendas realizadas na função crédito parcelado lojista serão creditadas a cada período de 30 dias a contar da data de processamento da venda, levando em consideração a quantidade de parcelas, descontadas as taxas negociadas com a Sipag.

Caso o estabelecimento tenha a antecipação automática contratada, as vendas efetuadas nas funções crédito à vista e parcelado (de 2 a 12 vezes) serão repassadas no prazo de 1 dia útil após a data de processamento da transação, descontadas as taxas negociadas com a Sipag.

Caso a data de pagamento ocorra em finais de semana ou feriados, os créditos serão efetuados no próximo dia útil.

A Sipaguinha é a maquininha de cartões sem aluguel e está disponível para utilização em todo o território nacional.

Se você ainda não é associado a uma cooperativa, procure a mais próxima de você e veja como se tornar um cooperado e adquirir uma Sipaguinha!

Se você já é um cooperado, vá até a sua cooperativa e peça a sua maquininha!

Além de aceitar as bandeiras mais tradicionais do mercado (Cabal, Mastercard, Visa e Elo), a Sipaguinha está trabalhando para habilitar a aceitação das demais bandeiras existentes e divulgará quando novas habilitações ocorrerem.

O contrato de credenciamento da Sipaguinha está disponível para download na aba Máquinas > Sipaguinha do nosso site.

Para solicitar mais uma Sipaguinha procure a sua cooperativa.

As taxas variam de acordo com o seu ramo de atividade. Se você ainda não tem uma Sipaguinha, procure a cooperativa do Sicoob mais próxima e saiba mais sobre as condições oferecidas.

Se você já tem uma Sipaguinha, consulte as condições comerciais aplicadas para o seu estabelecimento em seu acesso no App Sipag.

Para consultar o status da entrega de sua Sipaguinha é necessário contatar a Central de Atendimento da Sipaguinha pelos números: 3004 9474 (capitais) ou 0800 729 7474 (demais localidades de telefones fixos).


Escolha uma categoria e faça o download da versão digital dos Guias e Manuais da Sipag.

GERAL

Contrato de Adesão e Credenciamento Sipag Baixe

Contrato de Adesão e Credenciamento Sipaguinha Baixe

Guia Boas Práticas de Segurança Sipag (e-commerce e venda por telefone) Baixe

Guia Boas Práticas de Segurança Sipag (venda presencial) Baixe

Guia Boas Práticas de Segurança Sipag (Link de Pagamento) Baixe

Guia Controle de Garantia pelas Registradoras Baixe

Guia Portal do Lojista Sipag Baixe

MÁQUINAS SIPAG

Guia Instalação Maquininha ICT250 Baixe

Guia Instalação Maquininha VX680 Baixe

Guia Operacional Maquininha Sipag Baixe

SERVIÇOS

Guia Antecipação de Recebíveis Sipag Baixe

Guia Pré-Autorização Sipag Baixe

Guia Transação Digitada Sipag Baixe

Guia Plataforma MessageWay Baixe

SIPAGUINHA

Em breve

TUTORIAIS

Em breve